MINHA ALMA E A MEDICINA VETERINÁRIA SISTÊMICA…UM NOVO CAMINHO

Olá, eu sou a Camila Cury,  e, desde muito pequena já tinha dentro de mim uma veterinária para nascer. Paixão por todos os animais, facilidade em dar e receber essa troca de amor entre eu e eles.

A vida foi passando e eu finalmente me tornei uma médica veterinária. Uma alegria que não cabia em meu coração. Muito trabalho, muito estudo, muita dedicação, muitas responsabilidades e muitas dores foram surgindo também nesse caminho. Iniciei minha caminhada no autoconhecimento e a cada percurso interno,  mais sentimentos surgiam em busca de novos caminhos.

Conforme fui me olhando e me sentindo, fui percebendo que muitos dos meus caminhos não eram mais coerentes com as minhas emoções.

Fiz especialização em cirurgia e acabei não me conectando mais com o processo de ter a “vida” em minhas mãos. Fui buscar na formação em Reiki um caminho de acolhimento aos animais, pois sempre senti que poderia ajudar além da parte técnica da medicina.

E realmente através do Reiki tive a oportunidade de uma ajuda mútua entre eu e o paciente. Mas parecia que ainda faltava algo… Não conseguia olhar para o paciente como apenas um Ser doente. Sentia que a doença era apenas um sinal de alerta, um pedido de ajuda, mas que essa ajuda precisava ser ainda mais profunda. Iniciei a formação em aromaterapia a qual me apresentou uma medicina maravilhosa, a Medicina das plantas.

Passei a me curar com o uso dos óleos e adquiri essa prática para os animais, utilizando para o tratamento físico e vibracional de cada paciente.

E foi um movimento maravilhoso! Mas algo ainda faltava dentro de mim…

Muitas vezes me peguei nos plantões e nas internações olhando para os pacientes ali, com um olhar distante, fragilizado, longe de casa e da sua família , tendo o melhor suporte técnico mas no olhar de cada um…um vazio.

Meu coração não sentia que aquilo era suficiente.

Comecei um aprimoramento em terapia intensiva, queria buscar as melhores técnicas, a Medicina mais avançada e o novo olhar para os hospitalizados. Achei que com esse conhecimento meu coração finalmente encontraria paz, em poder olhar para cada paciente e dizer – Você teve tudo de melhor e mais moderno na área da saúde veterinária. Acabei essa formação e pensei… Pronto, agora sim…  Vou sentir que está tudo certo. Mas incrivelmente com a formação pude sentir ainda mais a necessidade em olhar para esses pacientes nos olhos e dizer:  Eu vejo vocês.

Faltava… faltava aquele acolhimento, faltava o olhar para cada alma ali presente e honrar e respeitar cada situação ali vivida. Para aliviar a minha alma e a deles implantei nas áreas do hospital a utilização de musicoterapia, cromoterapia, óleos essenciais, cristais, radiestesia e reiki.

Dessa forma comecei a sentir que ali, com esse novo olhar, eu conseguiria estar seguindo na minha missão com leveza. Continuei a minha busca, a minha evolução, e no momento perfeito a Medicina Veterinária Sistêmica entrou na minha vida.

Brinco que fui “sugada” pelo sistema, pois já sentia essa medicina dentro de mim. Com ela finalmente integro todas as formas de medicina veterinária, todas as possibilidades de tratamento e mais, minha coerência cardíaca agora sim, realmente grita dentro do meu peito.

Sou Camila Cury, Médica Veterinária Sistêmica.

Trago dentro de mim, um amor a mim mesma, as pessoas e aos animais. Aprendi os meus limites, permiti sentir e olhar cada paciente, honrando e respeitando a sua história.

Juntos seguimos uma linda jornada de leveza, amor e cura. Servindo ao TODO para um mundo melhor.

Com respeito

Camila Cury
@one.medvetsistemica