VISÃO SISTÊMICA DO PORTAL SOUL VET: UM ESPAÇO DE CO-WORKING PARA A MEDICINA VETERINÁRIA DO TERCEIRO MILÊNIO

Desde que iniciei minha vida acadêmica, sempre desenvolvi de forma natural a Visão Sistêmica. Minha monografia de conclusão do curso de Medicina Veterinária, que foi considerada pela Banca Examinadora – uma tese de doutorado – foi uma quebra de paradigmas na universidade, pois apesar da minha abordagem ter sido sobre a Morfologia da Dentição das Preguiças, eu consegui correlacionar o comportamento, a ecologia, a cronobiologia, a paleontologia, estatística, a filogenética e o olho do observador (pesquisador). Isso é visão sistêmica. E eu estava no auge dos meus 24 anos.

Assim sempre conduzi minha vida profissional e intuitivamente e com um pouco mais de dificuldade na minha vida pessoal.

Quando o Portal Soul Vet foi desenvolvido no ano de 2017, minha abordagem foi Visão Sistêmica, porque eu já conseguia compreender que o Médico Veterinário está conectado à uma série de situações, pessoas, outros profissionais, animais, empresas, famílias, crenças, cultura, e claro, à ele próprio.

Por isso, o Portal Soul Vet olha todos estes aspectos num contexto de coletividade e conexão/rede. O Portal Soul Vet é feito por pessoas, por consciências que entendem a Visão Sistêmica.

O primeiro passo da Visão Sistêmica é não ter o medo de se conectar ou se ver conectado. Ou seja, não ter medo de competição profissional ou de interagir com outros colegas e almas. Por isso, na visão sistêmica se perde a capacidade de julgar e se entregar. O Profissional/Acadêmico sabe que ao participar e colaborar para um projeto COLETIVO, ele vai agregar sem perder espaço. Ele vai contribuir se unindo em pensamento e trabalho à outras pessoas. E isso não apaga a sua luz, muito pelo contrário, ele expande.

O Portal Soul Vet é visionário, e está pronto para receber a sua energia numa perspectiva de colaboração ativa, consciente e humanitária. Não será mais possível seguirmos do jeito que está, porque simplesmente não tem funcionado: haja visto as estatísticas de Burnout, suicídio, ansiedade e tristeza em nossa profissão.

Assim, fica nosso convite, para que em 2019 possamos crescer em rede e conscientes. Façam parte, agregue seu trabalho, sua perspectiva e sua visão ao Portal Soul Vet.

Escreva textos e vídeos enviando para atendimento@soulvet.com.br, participe dos classificados (área de assinantes) dando dicas de livros, medicamentos, condutas, ou simplesmente abrindo espaço para receber colegas em seu espaço. Faça convites aos demais e interaja com amor e expansão.

Desejo a todos os assinantes, colaboradores, parceiros, admiradores do PORTAL SOUL VET, um ano repleto de consciência, autoamor & saúde mental, física e espiritual.

Que assim seja!!!

Um imenso abraço,
Dra Carla Soares
Diretora do Portal Soul Vet
carla@soulvet.com.br