A Cura Por Meio da Alimentação Natural

“Tenho um depoimento bem válido sobre essas lesões de seu cachorro, meu sheltie, o Dovahkiin, tem 5 anos e desde o 1º ano começou a apresentar esse tipo de lesão na pele, fomos a meia dúzia de vets, dermatos, e foi um longo processo até o último diagnóstico.

Ele teve que tomar bastante antibiótico no processo, pois a pele dele ficava com muita lesão e descamação, queda de pelos e a barriguinha tava quase sempre cheia de feridinhas, em carne viva, apesar da nossa dedicação.

Fizemos todo tipo de exame, retiramos todas as possíveis causas de alergias, passando por troca de rações (hills, royal canin, todas as melhores hipoalergênicas), tirando todo e qualquer petisco por 6 meses, mudando de material de limpeza para produtos neutros, testando shampoos especiais e frequência de banhos e nada de ele melhorar (tudo ao mesmo tempo, por um bom período).

Após vários testes, uma dermato o diagnosticou com piodermite primária. Por ser primária, ou seja, sem causas secundárias (atopia, alergias, parasitas, doenças fúngicas, doenças hormonais), significaria um defeito imunológico primário.

Como não queríamos dar antibiótico nem mesmo no esquema da pulsoterapia, ela orientou que déssemos o único antígeno bacteriano licenciado que existe para tratamento da piodermite primária, o Staphage Lysate (produto importado que só vende no site próprio, 2 injeções por semana que eu dava ao preço de MIL reais por cada 10ml, acredita?), além de ômega 3 e outros suplementos de imunidade. Não era garantido funcionar, mas assim fizemos por uns 2 anos, ele ficou razoavelmente bem, teve recaídas, mas as lesões reduziram muito, só que nunca sumiram totalmente.

Se ele ficasse sem o antígeno 1 semana, o cachorro se enchia de lesões e descamação. Era uma tristeza. Após essa monografia, vamos agora para o final feliz da história, rs.

Lembra quando eu disse que havíamos tentado tudo para eliminar as possíveis fontes de alergia? Estávamos enganados. Não havíamos tentado alimentação natural. E não tentamos porque todos os veterinários que consultamos (menos um, vale dizer) disseram que, se a ração hipoalergênica não eliminou a alergia, a causa certamente não seria alimentar.

Eles estavam errados. Demos as melhores rações hipoalergênicas, e no entanto, com uma semana de alimentação natural, o Dovahkiin reviveu, ficou totalmente curado, sem NADA de lesão, e pela 1ª vez em 2 anos estamos há 2 meses sem dar o antígeno a ele.

A AN que damos é crua, da Pets Kitchen, carne certificada para consumo humano com osso, vísceras, hortaliças e alguns legumes triturados e congelados, sem conservantes.

Toda quarta me entregam aqui no CA e não tenho trabalho nenhum fora descongelar. Desculpa por escrever esse livro (hahaha), mas é uma felicidade indescritível para mim poder contar essa história, e sei que muitos podem ter esse problema em casa com seus companheirinhos, bom, é isso! Se quiser saber mais, pode me procurar.”

 Dr. Kleber Felizola
(Médico Veterinário Nutrologo e proprietário da Pets Kitchen)
Relado encaminhado pelo Dr, Kleber por um dos seu clientes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *