Um Evento de Muitos Conhecimentos e Aprendizados: III Simpósio Brasileiro de Medicina Veterinária Integrativa e I Congresso Internacional de Medicina Veterinária Integrativa

Mês de Maio. Ano 2018. Forma-se uma egrégora científica que se reencontra na cidade de Ribeirão Preto/SP, para o que normalmente se faz em eventos sociais e científicos: trocar conhecimento, conhecer pessoas, falar, falar e falar. Todos têm alguma coisa para transmitir.

Mas, num evento onde se aceita e se sente que o mundo não é só material, que nosso paciente tem corpo, mente e espírito, que tudo isso está inserido dentro de um sistema de ordem e energia… Aiiiii tudo muda de compreensão e entendimento.

Não posso falar de tudo que aconteceu neste evento, porque são muitas trocas em diversos momentos. Mas, posso falar da minha experiência e convido a todos a escreverem sobre suas impressões para este portal feito para vocês (só enviar o texto identificado para atendimento@soulvet.com.br).

Eu havia decidido não ir ao evento porque diversas questões pessoais e profissionais. Mas, ainda assim comprei minhas passagens e reservei minha hospedagem, e deixei rolar. Fiquei me observando por dias e dias, e percebendo se eu estaria coerente para representar o Soul Vet, ou mesmo ir como Carla.  Mas, no meio do caminho surgiu um convite inesperado da Associação Brasileira de Medicina Veterinária para que o portal Soul Vet pudesse acompanhar os passos do evento e registrar (com imagens) o que fosse possível. Fotografar não é missão do Soul Vet, porque registramos imagens apenas para nosso conteúdo. Mas, diante de um convite, senti que poderíamos contribuir de alguma forma, e com base nas relações de reciprocidade das Constelações Familiares e com base nos ensinamentos de Chico Xavier, se bateu na sua porta, então isso te pertence.

Registro, ainda, que na semana do evento, fui a minha psicóloga e na minha sessão comecei a dizer que sentia minha saúde enfraquecida, e que eu estava assustada porque meus cabelos estavam caíndo (e de fato estavam) e que estava me sentindo como se eu estivesse com leucemia. Minha psicóloga, olhou para mim estranhamente e disse: “Carla, o que houve? Essa não parece você”. No mesmo momento, ela me encaminhou a Junta Médica e fiz todos os exames antes de embarcar para Ribeirão Preto. Tudo bem, felizmente. Os exames deram todos normais, mas, aquela sensação ficou em mim, e vocês logo entenderão porque estou falando sobre essa situação.

Compreendi, naquele momento do convite, que não podemos recusar o que chega até nós, porque sendo bom ou ruim, devemos olhar. E, fizemos o que nos propomos a fazer, com muito amor, leveza e alegria. Mas, as energias de similitude e cura começaram a trabalhar. Não sei se vou conseguir explicar, mas num congresso com uma energia tão forte como esse, as possibilidades acontecem.

As conversas passam a não ser somente sobre remédios, técnicas, pacientes e doenças.

As conversas passam a ser assim (trechos de conversas nas quais eu pude presenciar):

“Nossa, então, estou tendo uma sensação que já te conheço de algum lugar”.

“Que alegria, te Reencontrar” (sendo que nunca vi a pessoa ou vice-versa).

“Olha esta luz aqui nesta foto. O que pode ser? Um orbe?” (sem que isso seja motivo de risadas e desprezos, muito pelo contrário, puro encantamento).

“Carla, é a primeira vez que te vejo fisicamente, mas parece que te conheço de toda uma vida”.

 “Me dá um abraço. Preciso de um abraço”. (Em alguém que você nunca viu).

 “Sinto muito pelo que te fiz em outras vidas”.

 “É a primeira vez que falo sobre meus sonhos e intuições com alguém”.

 “Sim, eu trabalho com Apometria. Trabalho com energia e vejo espíritos”.

 “Sonho com o que devo estudar e fazer”.

 “Sim, eu me projeto para fora do corpo”.

 “Então, eu trabalho com Apometria ou Reiki, ou outras técnicas. Nossa, que bom te encontrar. Não me sinto mais sozinha(o).”

 “Senta aqui. Preciso te transmitir uma mensagem de um Ser que está aqui ao meu lado”. (E você chora sem motivo algum e recebe um beijo na testa).

 “Sinto tudo isso de sonhar, me projetar, a energia do campo, mas tenho medo de entrar”. (Lindo isso não?)

 “Não gostava de você, mas quando percebo a sua energia e me conecto com meu coração e sabedoria, eu consigo mudar meu entendimento sobre você ou consigo sentir de forma diferente o que sua presença me causa”.

 “Sim, eu já tive depressão e pensei em suicídio 3 x”.

 “Qual a sua dor? A minha é a do coração. Uma dor da alma…” (E você compreender o outro e sente o mesmo).

 “O paciente quer adoecer porque ele precisa da doença para sobreviver”.

 “Gratidão por sua energia em minha vida”.

 “Tive depressão e tenho Burnout” (sem medo de se abrir).

 “Não fica assim, temos que aprender a lidar com as dificuldades do outro.”

 “Vai dar tudo certo, porque já deu”.

 “Não deixe de confiar na sua intuição. Siga em frente porque você conseguirá comprovar cientificamente”.

 “Sinto amor por sua energia”.

Sem dúvidas, não é um evento convencional, de fato, e o portal Soul Vet agradece a oportunidade do aprendizado e de todos esses momentos singulares que pude presenciar.

Captamos pouca informação técnica porque estávamos envolvidos em registrar (marcantes para mim Microfisioterapia e Quiropraxia), mas por parte do portal (representado por mim na ocasião), fica um aprendizado muito importante que segue, ainda, nos profundos ensinamentos de Bert Hellinger e que pude relembrar através da gravação que o portal Soul Vet fez com o colega e amigo Dr. Marcos Fernandes: O amor só é possível quando existe ordem, equilíbrio de troca e pertencimento... E, eu, como Diretora deste projeto tão profundo que é o Soul Vet, percebo que embora ainda estejamos distantes de compreender esta Lei, sinto que muitas pessoas já se colocaram no caminho.

O portal Soul Vet agradece a Associação Brasileira de Medicina Veterinária e a Inject Center.

Aos que lêem o portal, já puderam compreender um pouco mais sobre o PROPÓSITO a que veio este projeto na Medicina Veterinária Integrativa. Temos uma missão de conectar consciência através do amor e do conhecimento que transformem as consciências e quebre todos os paradigmas e dogmas possíveis.

Somos um portal aonde o protagonista deste projeto é VOCÊ que estará no coletivo para que juntos consigamos formar uma massa crítica, que permita que sustentemos uma nova realidade. Uma realidade aonde a medicina passa a ser multidimensional e multicultural. Uma realidade aonde nunca foi vista antes na história da medicina e da vida no planeta. E tudo começa com você. Dentro de você.

O portal Soul Vet cumpriu sua verdadeira missão nos pequenos reencontros e sublimes conversas de canto com diversos colegas. Nestes momentos sim, tive a plena certeza que cumprimos a profunda MISSÃO na qual foi confiada ao portal Soul Vet.

Com amor profundo,
Dra. Carla Soares
Diretora do portal Soul Vet

Dedico este texto e as profundas experiências que tivemos no congresso, a uma colega Médica Veterinária (que infelizmente não a conheço), e que não pôde estar presente no evento, pelo infortúnio de uma Leucemia. Com muito amor e luz a você, e gratidão por termos, sem saber, acessado seu Campo Mórfico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *