Como funciona uma sessão de Reiki Animal?

É importante estar atento na hora de escolher um bom terapeuta para seu companheiro animal. O Reiki é um método energético e deve ser aplicado por terapeutas habilitados, a técnica pode ser aplicada em qualquer ser vivo, mas é importante frisar que as terapias holísticas de tratamento não substituem o atendimento médico (humano ou veterinário).

O tratamento holístico tem como base o reequilíbrio do campo energético, dissolução de bloqueios no campo sutil e liberação de traumas, para um livre fluxo de energia vital e consequentemente um melhor estado de saúde, vitalidade, disposição, aumento da imunidade, alívio de dores e uma resposta mais eficaz do próprio corpo no processo de recuperação ou manutenção da saúde.

O que esperar durante a sessão?

Durante a sessão de Reiki, o animal deve ser respeitado em seu espaço pessoal e vontade. O terapeuta deve estar atento aos sinais de relaxamento ou incômodo e jamais impor uma posição específica ou contenção do animal.

É normal e esperado que o mesmo se movimente, levante e caminhe durante o atendimento, assim como também poderá o animal dormir, sonhar, deitar e entrar em profundo relaxamento com o Reiki. Tudo isso acontecerá de acordo com o que a sessão tratará no dia e também do estado emocional do animal e suas necessidades para aquela sessão.

O tempo pode variar de 45 a 70 minutos nos atendimentos gerais, no caso da Animastê a sessão agrega o uso terapêutico de pedras e cristais, assim como a aplicação da massagem relaxante, quando não houver contraindicação.

É importante que no momento da sessão o ambiente esteja tranquilo e seja confortável para o animal, assim como o cuidado para que durante o período da sessão não haja distrações para o mesmo, como alimentação, agitação, visitas ou barulho.

É normal que o animal beba água durante e depois da sessão, circule pelo ambiente e teste diferentes tipos de distância com o terapeuta. O Reiki é aplicado através da imposição das mãos e durante a sessão a aplicação pode variar entre contato direto, curta distância ou longa distância, assim como pode acontecer com o animal deitado, sentado ou em movimento.

Em relação à duração e frequência do Reiki, é importante conversar com o terapeuta, que irá esclarecer todas as dúvidas e avaliar cada caso de acordo com a necessidade energética de cada animal.

Acompanhe os textos da Animastê no Portal Soul Vet!

Em caso de dúvidas sobre Reiki Animal e para agendar sessões, entre em contato conosco: contato@animaste.com.br

Para saber mais sobre as indicações e benefícios do Reiki, acesse: www.animaste.com.br

Um grande abraço Equipe Animastê.

Uma resposta para “Como funciona uma sessão de Reiki Animal?”

  1. TATIIIIIII, Seus textos são sempre maravilhosos e cheios de boas energias. Sou muito grata por ter os terapeutas pertinho da Medicina Veterinária. Temos um longo e prospero caminho pela frente. Animaste heheheheheh

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.