Veterinária e Coaching

Atualmente a busca por desenvolvimento profissional e pessoal é constante em todas as áreas profissionais. Na Medicina Veterinária não é diferente, bons profissionais sempre buscam maneiras de  qualificar-se e, além disto, existe a busca em ser um profissional mais completo, não apenas como técnico, mas como pessoa.

A exigência de ser perfeito em tudo está se tornando uma patologia grave na nossa sociedade. Muitas fórmulas milagrosas aparecem como se num passe de mágica todos os problemas serão resolvidos e a pessoa será um exemplo em todos os sentidos.

Sinto dizer, mas isto não existe!

Todos os profissionais sofrem do perfeccionismo inatingível, não é diferente com os Médicos Veterinários. Mas como podemos ajudar?

Muitos de vocês já ouviram falar em coaching? Algum tempo atrás apenas grandes empresários, pessoas com altos cargos de liderança procuravam esta técnica para desenvolver-se.

Hoje em dia a técnica está muito mais difundida e podemos aplica-la em várias situações. Para simplificar, o coaching é composto de várias ferramentas que auxiliam no desenvolvimento emocional das pessoas.

Mas, o que são estas ferramentas? São conversas direcionadas entre o (coach profissional e o cliente – coachee) que tem a função de auxiliar o desenvolvimento emocional, como por exemplo:

  • Inteligência Emocional: Que é a capacidade de lidar com as emoções para alcançar sua meta.
  • Resiliência: Capacidade de lidar com os obstáculos sem afetar sua meta.
  • Desenvolvimento de liderança: Não é apenas para liderar empresas, mas sim liderar sua própria vida pessoal e profissional.

Existem muitas ferramentas disponíveis para auxiliar o cliente.

O propósito do coaching é tornar o cliente uma pessoa capaz de tomar decisões certas no tempo hábil para que aconteça o alcance da meta desejada.

Um Médico Veterinário, por exemplo, que deseja aumentar seu negócio ou abrir um empreendimento, ou mudar de ramo ou até mesmo melhorar seu desempenho com seus clientes, são pessoas que podem se beneficiar com o coaching. Não apenas estes citados, mas muitas pessoas podem obter resultados excelentes quando passam pelo processo de coaching.

O coahcing não trabalha seu passado, a visão é no futuro e alcance de metas, ou seja, a função é ¨emporedar¨ o cliente para que ele não se torne refém das circunstâncias da vida e viva em constante busca. O objetivo é fazer com que o cliente sinta-se capaz emocionalmente para lidar com os obstáculos e continuar firme em direção ao seu desejo até conseguir alcança-lo.

O trabalho pode ser realizado de várias maneiras, depende do cliente e do profissional que vai atendê-lo.

Como Médica Veterinária e Coach, eu, Daniela Rosa, realizo os seguintes atendimentos:

Atendimento online.
Atendimento presencial.
Atendimento individual ou em grupo.
Palestras com temas específicos para cada situação.

Espero ter contribuído com algum conhecimento. Meu desejo é que todos saibam que existem muitas maneiras de desenvolvimento pessoal e profissional, basta que vocês tenham a coragem de mudar e buscar sempre ser a sua melhor versão.

Um grande abraço.
Daniela Rosa
CRMV 12 337
Médica Veterinária e Coach
+55 14 99762 6699
danielarosacoach@hotmail.com

2 respostas para “Veterinária e Coaching”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.