Acompanhe e encontre os médicos veterinários e zootecnistas de alma que trabalham com alimentação natural no portal soul vet.

Este texto não é técnico e muito menos científico. Este texto é apenas para dizer, sobretudo aos estudantes que têm afinidade com o assunto e para os tutores dos nossos pacientes, que a medicina veterinária integrativa, não seria o que ela é hoje, sem que a nutrologia estivesse presente em nossas vidas e na de nossos animais.

Ver hoje em dia, profissionais maravilhosos, pesquisadores, médicos veterinários e zootecnistas engajados numa medicina preventiva e também curativa através do equilíbrio e balanceamento de nutrientes e as devidas suplementações, faz hoje, a medicina integrativa galgar por longos e prósperos horizontes.

É notório saber e relembrarmos que desde Hipócrates, já era sabido que os alimentos são remédios para as células, tecidos e porque não para a alma. Degustarmos um bom prato harmonizado nos traz um abraço na alma. Os aromas nos trazem calma e lembranças. O mesmo comportamento proprioceptivo e emocional, igualmente pode ser observado nos animais que têm o privilégio de ter um tutor aberto e curioso à introdução da Alimentação Natural (AN) na rotina de seu animalzinho, ou o acompanhamento de um nutrólogo ou de um especialista em nutrição clínica.

Isso é maravilhoso, porque trazemos nossos bichinhos para sua verdadeira origem ancestral. Desta forma, o efeito da AN não é só na saúde física dos nossos pacientes e animais. É, sem dúvidas, também, um grande impacto na saúde emocional deles. Podemos trazer harmonia, força, energia e equilíbrio aos nossos irmãos animais, quando possibilitamos esse RE-ligare através dos cheiros, das diferentes texturas e temperaturas e sabores balanceados de uma rotina nutricional mais natural e mais próxima a sua anatomia e fisiologia.

Falar de nutrição nos dias de hoje, nos traz mais do que prazeres e saúde. Nos traz também reflexão.

Como podemos atingir com nossos conhecimentos as camadas mais humildes da população com Alimentação Natural?

Como podemos ter menos desperdícios em nosso consumo próprio ou em nossas produções nas empresas de AN para PETs? Conheço os potencias da minha região e cultura, para que eu possa explorar de forma consciente os alimentos característicos e antropomórficos que estão próximos de mim? Como posso diminuir minhas escolhas com produtos lotados de agrotóxicos?

Quem são meus fornecedores? Todos esses questionamentos perpassam por uma nova visão de medicina. Por exemplo, conhecer meu fornecedor de peixe, e saber como eles vivem e como pescam, é fazer a conexão da minha medicina com a cultura e com a vida da população local e de uma comunidade. Isso é integração harmônica.

O portal Soul Vet tem essa missão. Não fazermos do “novo” conquistado um pensamento velho e ultrapassado. Desta forma, o banco de dados está ficando cheio de médicos veterinários e zootecnistas que desenvolvem trabalhos maravilhosos nesta área, e que vão ter tempo e espaço para nos brindar com todo o conhecimento trilhado por eles.

O portal vai trabalhar para ser um importante canal para encurtar caminhos entre os profissionais desta área, com as pessoas, não digo nem tutores, digo pessoas e mais pessoas. Porque toda realidade só pode ser sustentada por uma massa crítica de PESSOAS que abraçam uma linha, uma ideia, uma tendência e uma certeza: Os alimentos de fato são remédios.

Sinto carinho e muito afeto por todos os profissionais que trabalham nesta área, e que sobretudo, acreditam neste projeto maravilhoso e desafiador que é o portal Soul Vet. Faremos em conjunto, um trabalho em prol de uma medicina fortalecida, integrada, e especial, não só pelo cumprimento técnico do programa médico e clínico, mas por termos uma visão de quebrar paradigmas. E só quem trabalha com a alma consegue quebrar paradigmas. Por que é a alma (SOUL) que vê além de nossa perspectiva rudimentar e encaixotada.

Estamos só começando essa viagem, mas sei que ela renderá lindas, fortes e especiais conexões.

Sou enormemente grata aos pioneiros na medicina veterinária com os estudos nutricionais, aos que enfrentaram muitas dificuldades para abrirem caminhos para nós, e por serem visionários como a Dra. Sylvia Angélica (site pioneiro Cachorro Verde), como a Dra. Carmem Cocca (loja virtual de produtos naturais maravilhosos como Bicho Integral), Dr. Kléber Felizola (com AN crua com ossos), e tantos outros que ainda vão entrar para o portal, como Dr. Luis Fernando Moraes e a Dra. Celina Okamoto.

Hoje, reverenciamos com carinho e gratidão o trabalho da Dra. Carolina Sant’Anna Rezende, que é, sem dúvida, uma médica veterinária nutróloga de alma e que criou de forma detalhada e empática seu portfólio/perfil/classificados no portal Soul Vet. Hoje, tenho o carinho de compartilhar um vídeo (cedido por ela) mostrando um pouquinho do seu trabalho. Entrem e acessem os classificados para saber como adquirir o importante e-book da Dra. Carolina Sant’Anna sobre Petiscos Funcionais para Pets. Show!!!!

E melhor: Made in Brazil!!!!

Um beijo em todos com sabor de frutas cítricas
tiradas do pé e ervas frescas (risos)
Carla Soares

Clique aqui para ver o vídeo, e não se esqueça de curtir a página do Soul Vet no Facebook, nos vemos lá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.