Os médicos veterinários homenageados no lançamento do portal Soul Vet

Um dos objetivos do portal Soul Vet é divulgar o trabalho dos colegas veterinários holísticos/integrativos de uma forma muito especial e carinhosa. Assim, de tempos em tempo as imagens de destaque dos profissionais que trabalham com a alma irão sendo atualizadas, de modo que possamos entrar um pouquinho no universo de cada um deles.

Bom, a escolha destes quatro profissionais maravilhosos, se deve a um detalhe muito importante. Quando o Soul Vet ainda estava saindo papel, e eu ainda não tinha total noção de como ficaria o projeto,  eu decidi compartilhar com algumas pessoas e sentir se haveria reciprocidade.

Confesso que imaginei uma resistência e caras fechadas, mas me surpreendi com a forma receptiva e amorosa com que a ideia foi sendo recebida. Sempre um sorriso e sempre um abraço, ou para os distantes fisicamente, sempre um áudio ou um skype com palavras reconfortantes e de total incentivo.

Dra. Mariana Melo – médica veterinária holística (de raiz, risos) em Brasília/DF. Mestre em saúde animal pela Universidade Federal de Uberlândia/MG, com especialização em medicina tradicional chinesa/acupuntura. Grande profissional dedicada a alimentação natural, dietoterapia chinesa, fitoterapia, florais, aromoterapia, ozonioterapia e comportamento animal. Tenho acompanhado seu belíssimo trajeto profissional, onde, mais recentemente, tem estudado Constelação Familiar, e que de forma pioneira em Brasilia, tem trabalhado com tutores e animais. Esta querida profissional, está desenvolvendo um trabalho muito forte com plantas alimentícias não convencionais (PANC’S), e encontra-se a frente de uma página linda e cheia de novidades, chamada HOLOSPET. Bom, uma amiga querida e em nossas conversas cotidianas, chegamos em pontos em comuns de cura de nossas caminhadas e de nossas próprias dores. Sorte dos bichinhos e tutores que tem essa médica de alma por perto.

O portal Soul Vet também homenageia a Dra. Gabriella Terra, que pelo próprio nome, já podemos ter noção do tamanho de sua missão. Uma veterinária totalmente de alma, com uma sensibilidade para resgate dos animais e com um olhar ao bem-estar dos animais silvestres. Pós-graduada em clínica e cirurgia de animais silvestres pela Qualittas, tem caminhado de forma a inserir em suas condutas, as terapias integrativas, incluindo nesta jornada,  ozonioterapia, alimentação natural para animais silvestres e a educação ambiental, que não pode ficar de fora, quando temos uma visão sistêmica e integrada da saúde ambiental. Essa profissional maravilhosa dedica seus trabalhos em Brasília-DF e confesso, eu só posso agradecer por sua generosidade e por ter me recebido com tanto amor.

Dr. Marcos Fernandes, médico veterinário homeopata, formado pela Associação Paulista de Homeopatia e pela Associação Médico Veterinária Homeopática Brasileira,  facilitador de Constelações Familiares (pioneiro com o uso desta técnica na medicina veterinária), psicanalista formado pela Sociedade Brasileira de Psicanálise Integrativa e Mestre em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo  e autor do livro “Cara de um focinho do outro”.

Esse profissional, que hoje para mim é um grande amigo, foi também, um reencontro de alma e abriu espaço em seu campo vibracional para que eu pudesse em minhas meditações captar a energia de seus pensamentos clínicos, e, de fato, adentrar num propósito de um olhar integrado e sistêmico ao outro. Assim, ele que já estava com essa perspectiva de entendimento, de que quando médicos e tutores estão saudáveis, tudo fica mais harmonioso ao redor, incluindo a vida de nossos pacientes, eu, que estava com canal aberto para receber esta informação, acabei por me integrar no seu campo de energia e me conectar de uma forma muito especial ao seu modo de refletir e pensar sobre uma realidade, que antes as pessoas nunca haviam, de fato, olhado.

Assim, juntos, criamos o 1º curso no Brasil voltado para a saúde psíquica do médico veterinário com base nos ensinamentos orientais do Tao te Ching & princípios do Zen, bem como sustentado em toda uma cosmovisão integrada e sistêmica da psicanálise. Temos o perfeito entendimento que podemos de alguma forma, ajudar nossos colegas num caminho (Tao) de mais harmonia e equilíbrio, diminuindo as frustrações e o sofrimento humano com o autoconhecimento aplicado ao nosso modo operandis ocidental.

E, finalmente, o portal Soul Vet reverencia o Dr. Ricardo Garé, médico veterinário holístico, mestre em Reiki, terapeuta floral, facilitador de Thetahealing e mestre pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo, onde defendeu em 2008, de forma pioneira e científica a tese: “Efeitos do Reiki na evolução do granuloma induzido através da inoculação BCG em hamsters e do tumor ascítico de Ehrlich induzido em camundongos.”.

Este profissional e ser humano desenvolveu ainda muito jovem, e de uma forma muito sábia, o chacra Anahata (CARDIACO), buscando se dedicar, de forma pioneira no Brasil, ao Reiki Veterinário, método de cura bioenergética aceito pela Organização Mundial de Saúde.  Suas condutas seguem com uma base muito sólida e amorosa, conduzindo essa modalidade terapêutica com seriedade e leveza, rompendo qualquer obstáculo, frente a energia amorosa que a própria técnica emana. Seu belíssimo trabalho é conduzido em atendimentos e cursos de formação de novos reikianos no Brasil e no exterior.

Assim, o portal Soul Vet reconhece com gratidão essas conexões de consciências que aqui foram estabelecidas. Assim, se forma uma massa crítica. Assim, novas perspectivas de realidades podem se vislumbrar em prol da vida e de uma medicina mais amorosa e humanitária.

Carla Soares
Diretora do portal Soul Vet
Médica Veterinária Holística

Uma resposta para “Os médicos veterinários homenageados no lançamento do portal Soul Vet”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.